As pérolas do Rafa - fala mais que o homem da cobra!
Inspirada em uma página no Facebook, na qual um pai eternaliza os diálogos que tem com seus dois filhos pequenos, também resolvi escrever as frases que o Rafa diz e que são muito engraçadas, inteligentes, desafiadoras ou amorosas, alegres e diferentes. Não sei a de vocês, mas a minha memória se perdeu em algum momento da gravidez e nunca mais foi encontrada! rs
Se não anoto logo que ele fala, muitas vezes acabo me esquecendo e aquele momento "se perde". É uma maneira de reviver toda essa fase apaixonante das primeiras palavras, frases, sacadas, além de dividir com a família e amigos, ou alegrar o dia de alguém.
Ele começou a se expressar muito cedo e seus primeiros "barulhinhos" saíram quando ainda tinha uns 7 meses (sim, a primeira palavra que disse foi "mamã"). Com 11 meses já dizia algumas sílabas e a gente entendia bem. Banho era "bã", bola era "bó", mamãe era " mamã", papai era "papa", e assim por diante.
Com 1 ano e 5 meses, começou a falar 2 palavras juntas. A primeira vez foi "meu mamã", "meu papa", "meu au au". Emocionante demais! Vários vídeos desse comecinho inesquecível!
Lembro que em outubro de 2015 ele falava muito, mas ainda não formava muitas frases e eu ficava imaginando quando conseguiríamos conversar. Estamos em abril e já batemos altos papos! rs Isso me impressiona e me emociona! <3
Então preparem-se pra animar e alegrar os dias de vocês com as pérolas e surpresas no "Papo com o Rafa"!
Beijos