Cuidando do corpo na gravidez
Confesso que não foi desde o início da gravidez que eu cuidei do meu corpo ou do barrigão. Foi lá pelo 5º mês, quando ele já estava mais aparente e precisando de mais cuidados. Comecei a sentir a pele esticar, estava chegando o verão e não custava nada passar uns cremes para evitar as estrias. Engraçado como muitas vezes, durante a gestação, não nos sentimos bonitas - e todas as pessoas nos dizem exatamente o contrário.
Sempre olhei as grávidas com admiração e achava todas lindas (ainda as acho). Mas quando eu estava bem barriguda não me sentia sempre assim. Então, mais um motivo para passar pelo menos 10 minutos cuidando da pele e do corpo. Para a barriga, seios e pernas, usei a linha da Mustela e adorei. Cheiro suave, textura boa, não deixava minha pele oleosa. O da perna, então, dava uma super refrescada nos dias quentes em que as batatas inchavam muito. Recomendo!
Para a hora do banho, usei um óleo delicioso de amêndoas da L'occitane, que não fica pegajoso nem grudento, deixa a pele bem macia e cheirosa. Alternava com o sabonete da mesma marca pelo qual sou apaixonada, o de Rosas! :)
Além disso, alimentação saudável durante toda a gravidez: muitas frutas, verduras e legumes. Muuuuuuita água, mais água, mais água. Não deixei de comer um docinho, mas a verdade é que não senti muita vontade de doce, talvez pelo calor (porque quem me conhece sabe que como doce todos os dias). E no final da gravidez, drenagem nas pernas para eliminar o inchaço e o cansaço provocados pelo calor de dezembro, janeiro e fevereiro.
Não tive estria, mas inchei muito. Usei chinelo e rasteirinha de dedo por quase 2 meses. Tentava usar roupas que marcassem bem a barriga, mas que fossem bem confortáveis, como vestidos, vestidos e vestidos (entendem por que não me sentia linda? rs). Não tinha vontade nem de me maquiar (aliás, não tenho muito costume mesmo), porque estava muito quente e eu derretendo. Mas tudo bem, as pessoas continuam te achando bonita porque você tem um barrigão! :)