A gente tem sempre é que agradecer
Rafa pegou conjuntivite e eu só tenho a agradecer. Não, não é brincadeira e também não estou ficando doida!
Desde dezembro ele não ficava doente. Nada de virose, nenhuma alergia, resfriado ou febre. Quem tem filho na escolinha sabe que é uma vitória a ser muito comemorada. Cada dia eu agradecia com todo meu amor.
Mas... criança fica doente, não tem jeito. E eu sabia que, mais dia, menos dia, aconteceria novamente. E agora no comecinho de fevereiro ele pegou conjuntivite. A época do ano favoreceu: verão, tempo seco. Mas graças a Deus, não foi das mais fortes e ele não sofreu tanto.
E mais uma vez, eu só tenho a agradecer, pois pude estar com ele e presenciar um dos momentos mais emocionantes do seu desenvolvimento: os primeiros passinhos. Foi assim também quando ele engatinhou, estava doente e ficamos em casa.
Nessas horas eu fico pensando... nada é por acaso. Pude segurar sua mãozinha, abraçá-lo bem forte, parabenizá-lo por mais essa conquista. Pude estar ao seu lado passando toda a segurança que precisa. Obrigada, Deus!
E a conjuntivite? Não fosse o colírio a cada 4 horas, podia ter passado despercebida! rs :)
Logo em seguida, ele teve novamente estomatite (o retorno - foi mais leve que a primeira). Febre, falta de apetite, ficou caidinho e manhosinho. Veio o carnaval, todos em casa por quase uma semana... Em seguida, diarreia. Mais uma semana em casa. Resultado: ele ficou grudado em mim, chorão, manhoso, chora pra ficar na escola, perdeu peso, parece estar com medo de andar (quer segurar nossa mão, regrediu um pouco nisso, mas tudo bem, sabemos que tudo tem seu tempo). E ao invés de me lamentar por ele ter ficado doente, agradeço por não ser nada grave, por poder estar sempre ao seu lado quando precisa de mim, por poder cuidar dele, fazer carinho, dar colo, muitos beijinhos e abraços, proteção e amor de mãe, receber sorrisos lindos, abraços apertados, carinho de filho. Preciso de mais motivos? :)