top of page

O primeiro aniversário

Quando o Rafa estava com 6 meses já comecei a pensar sobre seu primeiro aniversário. Muito cedo? Sim, eu concordo. Mas eu apenas estava pensando e imaginando como e onde poderia ser, como ele estaria com um aninho, se já estaria andando, qual roupinha poderia usar, e tantas outras coisas. Lia nos blogs sobre maternidade que era importante iniciar os "preparativos" o quanto antes, principalmente por causa da data e horário escolhidos, que nem sempre estão disponíveis.

A minha maior dúvida era: fazer em um buffet infantil ou no salão de festas do nosso prédio? Alugar um lugar? Chácara, salão? Mas essa resposta dependia muito do número de convidados... e posso dizer que papai e mamãe têm muuuuuita gente querida, muitos amigos, e fazem questão que todos eles estejam presentes nessa data tão importante! Pra falar a verdade, mais importante pra gente do que pro Rafa, pois ele ainda é tão pequenininho, que nem vai se lembrar ou mesmo entender o que irá acontecer nesse dia. A festa de primeiro ano é, definitivamente, para os pais. Até o tema a gente pode escolher!

Decidido o número de convidados, pesquisei muito e fiz diversas cotações em buffets e com fornecedores de docinhos, decoração, comidinhas, etc. E foi assim que decidimos fechar com um buffet infantil, e eu explico o porquê.

No buffet, a gente chega no horário da festa, não precisa se preocupar em arrumar nada, nada, nada. Dá pra curtir a festa com seu pequeno e convidados, sem ter que verificar de 5 em 5 minutos se tudo está indo bem, se os fornecedores estão trabalhando direitinho ou se a comida está do jeito que você queria. Depois que a festa termina, você pega os presentes, entra no carro e vai embora, sem nem olhar pra trás e muito menos pensar na bagunça que ficou. Os convidados também ficarão bem acomodados no buffet. A grande desvantagem, no meu ponto de vista, é que aquela decoração e tema que você ficou horas imaginando e sonhando, nem pagando taxas extras, não ficarão do seu jeitinho. A personalização dos enfeites e doces também não vai existir, a não ser que você contrate de outros fornecedores (aumentando o custo do evento). A comida e os doces talvez não serão 100% do seu gosto, do seu jeito.

Se a gente fizesse uma festa no salão do nosso prédio, poderia contratar um fornecedor bem bacana de decoração, que faria uma mesa linda de doces e com um bolo maravilhoso do tema escolhido. Poderia contratar umas comidinhas tipo finger food, barraquinhas personalizadas, alugar brinquedos para as crianças. Tudo customizado, com papelaria personalizada, comida e doces deliciosos. Mas me daria tanto trabalho montar e desmontar tudo, que acabei desistindo (claro que os fornecedores fazem essa parte, mas eu teria que fiscalizar, acompanhar, gerenciar). Um outro ponto importante para a decisão foi que a diferença de preço nem era tão grande entre buffet e no salão. Mas o que pesou muito foi o after party... a gente fez o chá de fraldas do Rafa no salão do prédio e posso dizer que "desarrumar" tudo também dá bastante trabalho. Não queria ter que passar por isso de novo e com o Rafa agora com a gente, que poderá estar com fome, sono, enjoado ou cansado.

Então, colocamos na balança os prós e contras e optamos pelo buffet. Papai escolheu o tema da festa e eu vou "preparar" (escolher) as lembrancinhas. Não sei se dá pra ser perfeito, mas se for um dia muito feliz, pra comemorar o primeiro ano de vida da nossa maior riqueza (e arrancar um sorriso dele), ao lado da família e de amigos queridos, ficaremos realizados e já vai valer a pena! :)


Sua mensagem foi enviada com sucesso!

  • Wix Facebook page
  • Wix Google+ page
bottom of page