Preparando o batizado do Rafa
Já passou da hora de batizarmos o Rafa, eu sei. Mas estou impressionada e assustada pois o tempo está voando! Mas esse assunto é tão importante, que concentrei minhas energias só nele nas últimas semanas e já decidimos tudo, ufa! Dica para as mamães que pensam em batizar seus filhos: comecem uns 2 ou 3 meses antes da data que vocês escolheram, pra dar tempo de fazer tudo com calma (eu comecei há uns 2 meses e meio atrás).
As igrejas pedem um curso para padrinhos, que precisa ser marcado. Então, é preciso alinhar com os padrinhos uma data disponível para todos. Feito o curso, também é preciso marcar na igreja a data do batismo. Se for coletivo (várias crianças são batizadas no mesmo dia), as igrejas têm dias certos para cada mês. Se for individual, é preciso agendar com certa antecedência se quiser determinado dia e horário. Programe-se também para pagar uma taxa pelo batismo, que varia de igreja para igreja.
Rica e eu não costumamos frequentar nenhuma igreja, mas isso não significa que não somos religiosos e nem nos impede de querer que o Rafa receba Deus em seu coração com o batismo, assim como nós recebemos quando pequeninos. Pelo contrário, fazemos questão disso. Fiz uma pesquisa em algumas igrejas sobre dias e horários, datas de cursos e valores e escolhi a igreja onde será feito o batismo do Rafael.
Para escolhermos os padrinhos, aqueles que vão nos ajudar a cuidar do nosso maior tesouro, que vão dar-lhe muito amor, carinho e mostrar-lhe o bom caminho, demoramos um pouco, porque cada um de nós tinha na cabeça pessoas incríveis, que poderiam perfeitamente cumprir esse papel. Mas, teimoso que o Rica é, queria ele escolher. Eu, teimosa que sou, queria que fossem escolhidos por mim. E assim íamos adiando, mudando de assunto, até que, sem podermos mais adiar, chegamos a um consenso: eu escolheria a Dinda, ele escolheria o Dindo. O melhor dessa história é que, no final das contas, na hora do vamos ver, na prática, o Rafa vai ter 4 padrinhos, é um sortudo! :)
Rafinha entregou uma cartinha pro Dindo e outra pra Dinda fazendo o convite e eles aceitaram, muito felizes! E o nosso maior desejo como pais é que eles (e suas famílias lindas) estejam presentes em nossas vidas SEMPRE!
O que vamos fazer no dia do batizado? Isso foi bem difícil de decidir, porque eu adoro e acho lindas aquelas mesas provençais cheias de doces, um naked cake lindo e delicioso, enfeites remetendo ao batismo, etc. Estou escrevendo e já imaginando essa mesa, as lembrancinhas, a "festa", a alegria. Mas no final mesmo, decidimos que depois da igreja iremos a um restaurante bem gostoso com os padrinhos e a família, comemorar esse dia tão especial. Vai ter lembrancinha sim e também um naked cake e alguns docinhos. Mas sem a mesa linda decorada :( ok, acho q foi a melhor escolha, vai ficar lindo do mesmo jeito e o mais importante, será um dia muito especial para a nossa família! :)
E vocês, o que fizeram? :)