top of page

Comidinha amassada e separada no prato

O Rafa começou a introdução alimentar com 5 meses. Primeiro foi o suco e depois as frutinhas. Quando estava com 6 meses, iniciamos a papinha salgada no almoço, e quando ele fez 7 meses, introduzimos no jantar também. No começo, ou seja, nos primeiros 2 ou 3 dias, ele fez cara feia, comeu somente 2 ou 3 colheradas. Mas passado o tempo da adaptação dos sabores, passou a comer super bem e assim é até hoje.

Claro que ele tem seus dias ruins, quando por exemplo está doentinho ou sem fome mesmo. Mas no geral se alimenta super bem e come de tudo, tem uma ótima aceitação aos novos sabores e eu fico super orgulhosa! Tenho preparado suas papinhas desde o início e amasso suas frutinhas com muito carinho e amor. Em casa ele só come comidinha feita por mim, e até quando saímos para a casa dos avós eu levo essa papinha. Já na escola, depois de 2 meses levando de casa, optamos por comprar a papinha da empresa que fornece para todas as crianças, pois logo não poderá mais levar de casa (todos comem a mesma comidinha depois de certa idade). E também porque a mamãe aqui estava ficando doida por ficar o sábado inteirinho cozinhando e amassando papinhas para a semana! rs

Como eu fazia? Cozinhava todos os legumes, verduras e carne e depois amassava e misturava tudo, separava em potinhos BPA Free e congelada para a semana toda. Fazia normalmente dois ou 3 sabores e ia intercalando para ele não comer sempre a mesma papinha. Mas a verdade é que, como era tudo misturado em textura de pure, os sabores sempre ficavam meio parecidos, ou apenas o mais forte se destacava, assim como a cor.

Atualmente, amasso com o garfo e deixo alguns pedacinhos para ele ir se acostumando, e a carne bato no mixer ou desfio. Só que o pediatra já pediu para separar no pratinho e ir dando os sabores, cores e texturas diferentes para ele se acostumar ao que virá em breve: a mesma comidinha que nós, papai e mamãe, comemos. E assim estou fazendo e ele come tudo, gosta de tudo, não rejeita nada! É meu orgulho!!! :) As frutas continuam sendo amassadas ou raspadas e sempre sobra algum pedacinho também. Algumas vezes misturo duas frutas para que não fique sempre o mesmo sabor. Tenho feito 2 ou 3 tipos de papinhas para não enjoar, e congelo tudo.

Conclusão: está dando tudo certo, por enquanto... Mas eu não comemoro muito porque eu sei que as coisas podem mudar de uma hora pra outra, e sempre escuto mamães por aí dizendo que seus filhos comiam super bem e, de uma hora para outra, passaram a não comer mais. Mas, é claro, estou muito feliz e orgulhosa do meu pequeno anjinho!!!

E aí, seus bebês estão comendo direitinho ou dão trabalho nessa hora? :)


Sua mensagem foi enviada com sucesso!

  • Wix Facebook page
  • Wix Google+ page
bottom of page