Dor lombar
Antes de engravidar eu já tinha sentido dor na lombar algumas vezes. E foi dor de verdade, de ficar andando torta, tomar antiinflamatório, não conseguir dormir direito. Uma vez estava na praia e fiquei 2 dias assim, tomando remédio e tudo.
Na gravidez não escapei e também tive 2 crises. Como não podia tomar nada muito forte, minha G.O. me receitou paracetamol para dor. Não adianta muito, mas alivia um pouco. Além disso, o que me ajudou bastante para dormir melhor, foi colocar bolsa de água quente enrolada na toalha por 20 minutos. Daí, descansava um pouco e colocava de novo, por mais 20 minutos. Fiz isso várias vezes e não só quando a dor estava muito forte, mas sempre que sentia qualquer desconforto na região.
Agora... o que realmente me ajudou mesmo e eu sentia diferença logo que saía da aula foi o Pilates. Ah, como eu amo pilates!!! Estou querendo voltar, mas ainda não consegui planejar meus horários com o pequeno/trabalho/casa. O pilates ajudou a fortalecer um pouco os músculos, mas na gravidez, mais que isso, ajudou a alongar e a destravar a coluna. Alguns dias eu só trabalhava a postura, não fazia nenhum outro exercício. Por isso, eu recomendo MUITO!
Bom, uma coisa é certa: para melhorar a dor lombar, deve-se melhorar a postura e fortalecer os músculos. Mas durante a gravidez, sabemos que o nosso centro de gravidade se desloca, contribuindo para o aumento dessa dor. Então, #ficaadica
Alguém mais passou por isso? Tem outras dicas pra gente? :)